O Folha de Cáceres sugeriu ao vereador Jerônimo Gonçalves uma homenagem à memória de Padre Edson Luiz Dias Cardoso — que faleceu em 1º de abril de 2021, vítima de complicações da Covid-19, em Cáceres. A proposta é que seja batizada uma rua ou praça em local simbólico, preferencialmente na esquina da Rua Rochinol com a Flamingo, próxima à Igreja Cristo Trabalhador, paroquia que ele serviu.
Padre Edson, que era pároco da paróquia Cristo Trabalhador, ficou marcado pela atuação pastoral e presença entre as pessoas, mesmo em momentos de crise e perigo devido a Pandemia, inclusive foi um dos pioneiros com as missas em live para que a palavra não deixasse de chegar aos lares. Sua morte teve grande repercussão e foi lamentada pela Diocese de São Luiz de Cáceres.
A intenção da sugestão do Folha, juntamente com Jerônimo, é manter viva a memória de pessoas que se doaram pela comunidade — transformando o espaço urbano em local de lembrança permanente. Se aprovada, a nomenclatura será formalizada pela Câmara Municipal após tramitação e apreciação dos vereadores.
