FIPE 2025 traz grandes atrações, mas deixa saudade de outros tempos e promessa ainda não cumprida

O cartaz do Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPE) 2025 já está circulando oficialmente com as atrações confirmadas para os cinco dias de festa, de 06 a 10 de agosto, e promete animar o público de Cáceres com artistas de renome nacional como Gustavo Mioto, Simone Mendes, João Neto & Frederico, Ana Castela, além de nomes regionais e bandas como Barões da Pisadinha, Matheuzinho Sucessinho, RPM - O Legado e Jefferson & Suellen.

Apesar do brilho do evento e da promessa de uma das maiores festas do Centro-Oeste, muitas vozes populares nas redes sociais sentem falta de uma programação mais diversificada, como nos anos anteriores. Fãs mais nostálgicos citam, por exemplo, a ausência de nomes que marcaram época, como Leonardo, Daniel, Ralf, Chitãosinho e Xororo, entre outros e outros shows românticos e tradicionais que embalaram décadas da FIPE.

E o show católico?

Um ponto de atenção — e até de frustração para parte da população — tem sido a ausência, até agora, de um show católico na grade oficial do evento. Durante o lançamento da ExpoCáceres, em entrevista exclusiva à Folha de Cáceres, a Secretaria de Turismo garantiu que teria um show religioso voltado ao público católico e outro ao público Góspel, mas até agora só o gospel foi garantido.

Resta saber se ainda existe uma "carta na manga" ou se a promessa foi vencida pela falta de organização. A Prefeitura já demonstrou, em outras ocasiões, dificuldade em cumprir cronogramas, e cancelamentos, mudanças repentinas ou adiamentos não são novidade nos eventos promovidos pelo Executivo. Figuras como Frei Gilson, muito pedidos pelo público, sequer cobram cachê em diversas agendas. Bastaria organização e contato com antecedência — o que, pelo visto, não é o forte da gestão.

Shows regionais devem tentar equilibrar

Diante de tudo isso, a expectativa agora é que os shows regionais compensem parte da lacuna deixada, garantindo que a população realmente sinta que está vivendo os “melhores dias”, como prometido. Afinal, o FIPE sempre foi um marco de celebração e diversidade cultural, e o que se espera é que ninguém se sinta excluído da festa — seja por gosto musical, fé ou tradição.

📲 Acompanhe tudo da FIPE em www.folhadecaceres.com.br
📸 Instagram: @folhadecaceres
📱 WhatsApp: (65) 99801-1414
📰 Informação com responsabilidade. Verdade, doa a quem doer.



Postagem Anterior Próxima Postagem