Aprovados em março, mas sem farda e sem carro: situação dos agentes de trânsito em Cáceres gera pressa na Câmara

Apesar das provas realizadas e homologadas em março, os agentes de trânsito aprovados no concurso da Prefeitura ainda não foram convocados — e não é por falta de capacidade técnica: segundo o vereador Pastorello, "há falta de veículo para chamar os aprovados".

O edital do concurso para Agente de Trânsito foi publicado no início do ano, mas, até agora, apenas sete agentes estão em atuação, sendo que um foi cedido para Cuiabá, em sistema de cooperação. Isso significa que das oito vagas previstas, apenas seis estão efetivamente atendendo no município — e ainda assim com estrutura deficiente.

Durante sessão na Câmara, o vereador Pastorello fez um levantamento apontando para os “atrasos e falta de transparência” na nomeação dos agentes. Ele ressaltou que a administração municipal, assim herdada, contava com o caixa estava redondo para aquisição de novos veículos, mas inexplicavelmente ainda não se providenciou a convocação dos aprovados.

A demora levanta dúvidas: será que a falta de chamada se repete em outros setores? Será que os "cabides de emprego" existem mesmo, enquanto os servidores concursados ficam à espera? E mais: quantos aprovados, em outras áreas, ainda aguardam apenas uma caneta oficial para começarem a trabalhar?

Com a cidade caminhando para maior fiscalização — inclusive com CPI das obras e auditorias mensais previstas —, cresce a pressão para que o Executivo esclareça: Cadê os veículos prometidos? Cadê os agentes preparados? E cadê o planejamento para colocar em prática o que a população já garantiu por meio de concurso?



Postagem Anterior Próxima Postagem