CPI finalmente é montada: conheça o presidente e os demais membros

Depois de muita expectativa, a tão falada CPI das Obras Públicas em Cáceres finalmente saiu do papel e já tem sua composição oficial definida. Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (16), foram escolhidos os parlamentares que vão comandar as investigações sobre possíveis irregularidades em contratos de obras da Prefeitura.

A presidência ficou com a vereadora Elis Enfermeira (PL), que fez questão de frisar o papel essencial da comissão:

"É nossa responsabilidade verificar se o dinheiro público, proveniente dos impostos da população, está sendo aplicado corretamente e transformado em melhorias para a cidade", destacou.

O cargo de relator, que terá a missão de organizar documentos, oitivas e conduzir a redação final do relatório, ficou com o vereador Jerônimo Gonçalves (PL). Ele garantiu que o trabalho será técnico e imparcial:

"Vamos nos basear em documentos oficiais, pesquisas legislativas, oitivas e depoimentos de agentes públicos e outros envolvidos, além de realizar todas as diligências necessárias para esclarecer os fatos."

Já a vereadora Magaly Silva (PP) completa o time como membro titular, ajudando a dar equilíbrio e pluralidade ao trio que comandará a CPI.

Além deles, foram definidos como suplentes os vereadores Professor Domingos (PSB), Cézare Pastorelo (PT) e Franco Valério (PSB), que poderão atuar caso algum titular precise se ausentar.

Próximos passos

A CPI terá inicialmente 120 dias para concluir os trabalhos, prazo que pode ser prorrogado por mais 60 dias com aprovação dos próprios membros e do presidente da Câmara, Flávio Negação (MDB).

Ao final, o relator Jerônimo apresentará o relatório com as conclusões das investigações, que será lido em plenário. A partir daí, caberá ao presidente da Câmara tomar as medidas jurídicas cabíveis.

A abertura da CPI seguiu todos os trâmites regimentais e constitucionais, prevista no artigo 46 do Regimento Interno, e foi motivada por requerimento apresentado por Jerônimo Gonçalves, principal autor da proposta. A portaria de criação da comissão foi publicada oficialmente no Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso no dia 7 de julho.

Agora, Cáceres aguarda pelos primeiros trabalhos práticos dessa CPI, na expectativa de que traga luz sobre a aplicação do dinheiro público em obras que têm sido alvo de tantos questionamentos.

📲 Continue acompanhando tudo sobre a CPI em www.folhadecaceres.com.br
📸 Instagram: @folhadecaceres
📱 WhatsApp: (65) 99801-1414
📰 Informação com responsabilidade. Verdade, doa a quem doer.



Postagem Anterior Próxima Postagem