Por que ‘Barbie’ não tem classificação livre?

Embora o tão esperado filme “Barbie” está baseado na boneca mais famosa do mundo, a produção live-action, que estreia dia 20 de julho nos cinemas, não está voltada ao público infantil. Nos Estados Unidos “Barbie” tem classificação para maiores de 13 anos e menores somente acompanhados de um adulto.

Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp!

No Brasil, o filme também não tem classificação livre e pode ser visto por crianças acima de 12 anos ou acompanhados dos pais.


O CONAR [Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária] indicou o filme para maiores de 12 anos por ter cenas que são consideradas impróprias para crianças menores, como alguns atos violentos e diálogos com teor adulto.


Dirigido por Greta Gerwig, o filme levará a boneca, interpretada por Margot Robbie, para o mundo real. Na trama ela começará a ter crises de identidade e questionará coisas que não devia quando perceber que é mais uma das Barbies da Barbielandia. Ao lado de Ken, interpretado por Ryan Gosling, a personagem acabará deixando o mundo das bonecas e vai parar no mundo real para descobrir como as pessoas normais vivem, ficando exposta aos perigos e irritando o CEO da Mattel, interpretado por Will Ferrell


Meses após a estreia do filme nos cinemas, o live-action vai para a grade do canal pago MAX, antigo HBO Max.


MARGOT ROBBIE

Margot Robbie é a atriz do momento e é uma das atrizes mais requisitadas de Hollywood, mas ao contrário do que muitos pensam, ela não teve uma vida fácil assim. Segundo a revista OK! a atriz australiana teve uma infância bastante complicada, onde precisou trabalhar desde cedo para ajudar a mãe e os irmãos depois que seu pai os abandonou.


A estrela de filmes como “O Lobo de Wall Street” e “O Esquadrão Suicida”, que já trabalhou com astros como Brad Pitt, Christian Bale e Leonardo DiCaprio, afirmou em entrevista que desde pequena aprendeu a não depender dos demais.


Margot comentou que antes de conseguir uma carreira na indústria cinematográfica, ela batalhou em outros empregos: foi vendedora em uma loja de artigos de surfe, em loja de roupa e foi funcionária do Subway fazendo sanduíches. Tudo para apoiar nas despesas domésticas.


A mãe Sarie Kessler foi abandonada pelo marido quando Robbie tinha apenas cinco anos de idade, e precisou seguir adiante com os filhos. Ela conta que nessa época demonstrou grande interesse na atuação e aprendeu todos os diálogos das séries e filmes que gostava, principalmente “Harry Potter”.


Sua vida mudou quando um dia, um diretor de cinema independente foi ao Subway onde ela trabalhava e ali descobriu a moça que queria ser atriz. Ele lhe ofereceu participar de um de seus filmes e assim foi como Margot começou a trabalhar no que gostava, em 2008, em séries de televisão, para logo chegar ao cinema de Hollywood.

Clique aqui para entrar em contato conosco!




Postagem Anterior Próxima Postagem