As vendas estão fracas na primeira semana de novembro? Saiba o porque!

Nas redes sociais e nas rodas de amigos "empresários", está rolando a conversa de que o comercio está meio quieto por conta das eleições, mas será que é mesmo?


Um levantamento feito pela agência de marketing Foco Mídia Comunicação de Cáceres, constatou que nesse período do ano costuma ser sempre assim, e este é o motivo de existir o "Black Friday", por que nesse período todos estão "juntando" um saldo para gastar no fim de ano, e é nessa hora que as pessoas poderão aproveitar o melhor momento do ano para ir as compras.


Mas, não basta fazer promoções achando que o Black Friday vai mudar o cenário da primeira quinzena de novembro, é necessário avaliar muitas coisas antes de simplesmente fazer promoções, como por exemplo, seu nicho, o publico que quer alcançar, até onde vale a pena dar desconto e o mais importante, qual a estratégia a ser tomada para fazer o Black Friday, caso contrário, a promoção pode trazer resultados indesejados.


É nesse momento em que muitas pessoas que não são seus clientes assíduos podem dar a oportunidade de "experimentar" o seu produto ou serviço, e se a sua estratégia não tem um objetivo, você simplesmente joga sua margem de lucro fora, e mais, ainda perde a oportunidade de fidelizar novos clientes.


Outro ponto a ser analisado é como conseguir atrair o seu nicho ou o público que deseja alcançar, pois pode acontecer de você simplesmente gastar munição onde já não era mais necessário.


O ideal é que seja feito um breve estudo de seus objetivos, a traçe metas, para depois, com criatividade, lançar campanhas, vale a pena dizer que campanhas sem fins lucrativos, se bem utilizadas, rende lucros para o próximo ano inteiro.



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