Empresários de Cáceres fecham as portas em apoio às manifestações contra eleição de Lula

Cerca de 200 empresários de Cáceres aderiram à greve geral convocada pelo Movimento Nacional Resistência Civil (MNRC), nesta segunda-feira (07). A convocação é em apoio aos protestos que tomaram as principais vias públicas e rodovias federais do país e contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Cidades ao redor também registram movimentação semelhante. Estima-se que em toda a região Oeste, pelo menos mais 200 estabelecimentos não abrirão as portas nesta segunda em apoio ao movimento.


Essa greve geral é parte de um movimento nacional que contesta o resultado da eleição presidencial por não aceitar a vitória de Lula. Desde o dia 30 de outubro, milhares de pessoas se manifestam diariamente em todo o país alegando inaptidão do candidato "eleito", fraude no resultado do pleito e pedindo intervenção federal.


Em Mato Grosso, segundo o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, chegaram existir 85 pontos de bloqueios em rodovias, mas atualmente todas as vias estão desobstruídas. Em Cáceres as manifestações que começaram ao pé da ponte Marechal Rondon se agrupam em frente ao Exercito na Praça do Bairro São Miguel (Comando de Fronteira JAURU/66° BI Mtz). Em Cuiabá, os manifestantes ocupam a faixa da Avenida do CPA em frente à 13ª Brigada do Exército. As manifestações são pacíficas e ordeiras.


Não há estimativa de quando o movimento deva parar. Os manifestantes não preveem uma retirada dos acampamentos para tão breve.


As forças de segurança, de maneira conjunta e coordenada, acompanham a situação.







Postagem Anterior Próxima Postagem