Candidatura de Wellington ao Governo está “cristalizada” no PL, afirmam deputados estaduais

Os deputados estaduais Gilberto Cattani e Faissal Calil afirmaram que o projeto do senador Wellington Fagundes (PL) ao Governo de Mato Grosso já está “cristalizado e sedimentado” dentro do partido, sem margem para recuos ou mudanças de rumo.

Segundo os parlamentares, o nome de Wellington teria alcançado consenso interno entre diferentes alas da sigla, incluindo setores identificados como direita, centro-direita e grupos mais conservadores. Para eles, o momento é de consolidação e alinhamento estratégico para 2026.

Os deputados também destacaram que o apoio do senador Flávio Bolsonaro, apontado como um dos nomes cotados para a disputa presidencial, fortalece o projeto em Mato Grosso. A sinalização nacional, segundo avaliam, ajuda a unificar a base e a dar musculatura política à pré-candidatura no estado.

Em Cáceres esse alinhamento pode acabar fortalecendo a possível candidatura do empresário Ricardo Castela (Ricardinho do Empório) isso por que como o alinhamento entra em várias alas e em Cáceres é visto da mesma forma, acaba que quem segue o lider vai de ponta a ponta nos correligionários da sigla.

Nos bastidores, o discurso é de que o PL pretende apresentar um palanque coeso, com alinhamento  de princípios morais, éticos, claro e conexão direta com a base conservadora que se consolidou nos últimos pleitos.

Embora o cenário eleitoral ainda esteja em fase de articulação e alianças, as declarações reforçam a ideia de que o partido busca antecipar definições para evitar disputas internas e consolidar um nome competitivo para a corrida ao Palácio Paiaguás.


Leia mais em www.folhadecaceres.com.br

Siga @folhadecaceres nas redes sociais
Folha de Cáceres — a verdade doa a quem doer.

IMAGEM CRIADA POR INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL


Postagem Anterior Próxima Postagem