O presidente da Câmara Municipal de Cáceres, Flávio Negação, usou a tribuna (no início da semana) para fazer duras cobranças à Prefeitura e à Secretaria de Agricultura Familiar, recem-comandada por Jeremias, especialmente no que diz respeito ao uso irregular de veículos públicos.
Durante sua fala, Negação voltou a alertar que já advertiu mais de dez vezes sobre a obrigatoriedade de que todos os veículos da Prefeitura, inclusive da Secretaria de Agricultura Familiar estejam devidamente identificados com adesivos oficiais, conforme determina a legislação municipal.
O presidente lembrou que já existe, inclusive, uma lei aprovada, de autoria do vereador Marcos Ribeiro, que obriga todos os veículos da Prefeitura a circularem com identificação visual clara, informando que se trata de carro oficial em serviço. Para Negação, o descumprimento dessa norma é uma irregularidade grave.
“Já estão avisados. Se eu ver veículo público, circulando sem identificação, vou expor”, afirmou da tribuna.
Negação demonstrou indignação ao citar que alguns vereadores tentam defender a Prefeitura, mesmo diante da irregularidade. Segundo ele, não se trata de perseguição política, mas de cumprimento da lei e respeito ao dinheiro público.
“Eu acho um absurdo vereador defender irregularidade. Se a lei existe, é para ser cumprida”, pontuou.
Além das críticas ao uso dos veículos, o presidente também falou sobre um projeto já aprovado que destina recursos específicos para a Agricultura Familiar. Ele afirmou que irá acompanhar de perto a aplicação desses valores para garantir que o dinheiro público chegue exatamente onde foi destinado.
“Vou fiscalizar para que esse recurso vá realmente para a Agricultura Familiar, e não se perca no caminho”, declarou.
A fala de Flávio Negação reforça o posicionamento que ele vem adotando à frente do Legislativo: fiscalização rigorosa, cobrança pública e defesa do cumprimento das leis aprovadas pela própria Câmara, independentemente de quem seja o gestor ou o setor envolvido.

