Presidente da Câmara faz questionamentos pontuais durante sabatina de Samara Brant na Águas do Pantanal

Durante a sabatina realizada nesta sexta-feira (17), o presidente da Câmara Municipal de Cáceres, vereador Flávio Negação, fez uma série de questionamentos diretos e técnicos à advogada Samara Brant Ferreira, indicada para assumir a diretoria executiva da Águas do Pantanal. As perguntas chamaram atenção pela precisão e pela abordagem prática em relação aos desafios enfrentados pela autarquia.

Logo no início de sua fala, Negação perguntou:

“Se a senhora assumindo a autarquia, a senhora vai ter autonomia para administrar a Águas do Pantanal? E dentro dessa autonomia, a senhora já teve acesso ao orçamento proposto para o exercício de 2026?”

O presidente também levantou um dos pontos mais sensíveis da administração pública — a transparência na aplicação dos recursos e a fiscalização orçamentária.

“Como a Águas do Pantanal pretende garantir maior transparência na aplicação do recurso público e no acompanhamento do orçamento anual pela população e pelo Legislativo? Porque nós aqui recebemos inúmeras, mas inúmeras demandas em relação à autarquia”, destacou.

Negação ainda questionou se, ao assumir a função, Samara pretende realizar uma auditoria interna antes de iniciar os trabalhos:

“Dentro de tudo isso que a senhora falou, que a senhora ainda está para assumir para ter conhecimento, tanto na área rural quanto na economia financeira, a senhora pretende fazer uma auditoria antes de começar a gestão?”

Outro ponto abordado foi a situação do sistema de drenagem urbana de Cáceres, que, segundo o vereador, se agravou nos últimos anos.

“Em Cáceres, há pouco tempo, tínhamos dois lugares que se alagavam. Hoje passamos de 25 pontos com esse problema. A senhora tem algum projeto para lidar com a limpeza e manutenção dos bueiros? Porque eu não vejo limpeza acontecendo. E agora, com o período chuvoso chegando, essa será uma das demandas mais urgentes”, completou.

As perguntas feitas por Flávio Negação refletiram preocupações recorrentes da população com o funcionamento da autarquia — que enfrenta críticas por problemas de endividamento, falhas operacionais e falta de comunicação com os consumidores.

A sabatina terminou com a aprovação do nome de Samara Brant Ferreira para o cargo, mas o tom dos questionamentos deixou claro que a nova gestão da Águas do Pantanal começará sob forte expectativa e vigilância do Legislativo.

📍 Leia mais em www.folhadecaceres.com.br
📲 Siga @folhadecaceres nas redes sociais

➡️ Folha de Cáceres – a verdade doa a quem doer.



Postagem Anterior Próxima Postagem