Terceirizados denunciam atraso de quase três meses nos salários; Prefeitura promete pagamento imediato

Trabalhadores terceirizados que prestam serviços para o município de Cáceres denunciaram que estão há quase três meses sem receber salários. A situação gerou revolta, principalmente diante dos gastos recentes com eventos e shows, enquanto muitos servidores terceirizados enfrentam dificuldades para sustentar suas famílias.

De acordo com os relatos, o atraso compromete despesas básicas, como aluguel, alimentação e contas de água e luz. “Estamos indo para o terceiro mês sem receber. É desumano, não sabemos mais como manter nossas casas”, disse um dos trabalhadores à reportagem.

Prefeitura garante pagamento de hoje para amanhã

Procurada pelo Folha de Cáceres, a Prefeitura respondeu por meio do secretário de Administração, Calabria. Ele afirmou que houve uma reunião com representantes das terceirizadas para alinhar pendências e que, após o encontro, ficou definido que os salários serão regularizados de imediato.

“A previsão é que os pagamentos sejam feitos entre hoje e amanhã, conforme acordo com as empresas”, garantiu Calabria.

A população e os trabalhadores agora aguardam para ver se a promessa será cumprida, encerrando um impasse que já se arrasta por meses.



Postagem Anterior Próxima Postagem