Uma boa notícia para os aposentados, pensionistas e também para o comércio: o governo federal anunciou a antecipação do 13º salário do INSS, que será pago em duas parcelas entre abril e maio. A medida vai colocar R$ 73,3 bilhões em circulação em todo o país e promete aquecer a economia, especialmente em cidades do interior como Cáceres.
De acordo com o Ministério da Previdência, cerca de 33,6 milhões de beneficiários receberão o adiantamento. A primeira parcela será paga junto com os benefícios de abril, entre os dias 24 de abril e 8 de maio. A segunda será depositada com os benefícios de maio, entre 24 de maio e 7 de junho.
Para os comerciantes cacerenses, a notícia é vista como um alívio. Em muitos bairros, principalmente nas regiões mais populares, os aposentados são os principais responsáveis pelo movimento do pequeno comércio. O dinheiro extra deve impulsionar setores como alimentação, farmácias, vestuário e até serviços básicos.
Já para os aposentados, o valor pode ajudar a quitar dívidas, investir na saúde ou dar um respiro no orçamento doméstico, pressionado por aumentos recentes — como o da conta de água em Cáceres.
A expectativa é que, com esse reforço financeiro, o primeiro semestre tenha um fôlego a mais, principalmente para quem vende fiado e depende do consumo dos aposentados e pensionistas.
🗓️ Fique atento às datas:
🔹 1ª parcela: 24 de abril a 8 de maio
🔹 2ª parcela: 24 de maio a 7 de junho
📲 Acompanhe mais notícias em www.folhadecaceres.com.br
📸 Siga no Instagram: @folhadecaceres
📬 Envie notícias, sugestões e denúncias pelo site ou pelo direct
📱 WhatsApp: (65) 99801-1414
📰 A verdade, doa a quem doer.