Segundo mensagens de alguns internautas contibuintes, em uma reviravolta que surpreendeu até os mais céticos, a o que parece a Prefeitura decidiu começar a festa dos protestos sobre o IPTU antes mesmo de o ano chegar ao seu grand finale. Parece que a administração municipal resolveu adiantar a comemoração e presentear os contribuintes com uma antecipação de arrepiar os bolsos.
Mas vamos às entrelinhas dessa celebração tributária. A prefeitura, que aparentemente descobriu que arrecadação não brota em árvores, decidiu adiantar a festa dos cofres públicos. Quem diria que, em vez de esperar o ano novo, a prefeitura resolveu começar a contagem regressiva para os protestos antes do Natal. Uma decisão, no mínimo, peculiar.
Dizem por aí que a prefeita, ao contrário de seu antecessor, está fazendo uma administração voltada para festas. A ironia é palpável. Se festas significam antecipar protestos de IPTU, então, de fato, estamos todos convidados para a festança financeira.
E quanto à questão dos impostos? Parece que a prefeitura quer convencer a todos de que seu antecessor era o Grinch das taxas. No entanto, a realidade é um pouco diferente. Cobrar impostos é uma prática antiga, mas é claro que é mais divertido fingir que é uma novidade exclusiva.
Enquanto alguns estão ocupados decorando suas casas para o Natal, a prefeitura decidiu iluminar os corações dos contribuintes com a notícia de protestos antecipados. Afinal, quem precisa de um Papai Noel quando se tem uma prefeitura tão generosa, pronta para presentear todos com contas para o próximo ano?
Clique aqui para entrar em contato conosco!
Neste clima de festividade tributária, a prefeitura parece estar mostrando que, quando se trata de fazer a arrecadação brilhar, não há época do ano que a impeça de começar a festa. Preparem seus cartões de crédito, contribuintes, porque, pelo visto, o ano novo será inaugurado com fogos de protestos tributários.