Governo de MT publica editais para seleção de estudantes e professores para intercâmbio em 2024

 O Governo de Mato Grosso publicou, no Diário Oficial desta sexta-feira (27), os critérios de seleção de estudantes e professores da Rede Estadual de Ensino para a 2º edição do programa de intercâmbio Mato Grosso no Mundo, para a edição de 2024.


O objetivo do programa é incentivar o aprimoramento da formação acadêmica e profissional, permitindo aos estudantes e professores uma experiência de estudo e imersão cultural na Língua Inglesa, para proficiência de suas habilidades e competências de interculturalidade.


A exemplo da edição anterior, em 2024 os selecionados também irão para Inglaterra, onde o programa tem duração de três semanas e será realizado em data ainda a ser definida pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).


Serão selecionados 100 estudantes, que serão divididos em dois grupos, com critérios de seleção distintos, de acordo com o edital. Do total de participantes, 50 serão selecionados obedecendo a disponibilidade de vagas entre as 14 Diretorias Regionais de Educação (DREs) das quais os estudantes fizeram parte no ano letivo de 2023.


“Todo estudante do Ensino Médio da rede pública estadual está concorrendo, desde que tenha sido estudante do 9º ano do Ensino Fundamental ou de qualquer ano do Ensino Médio. Contudo, aqueles que já foram contemplados na 1ª edição do program não irão concorrer novamente, para garantirmos que os demais estudantes também tenham essa grande oportunidade”, explica o secretário de Estado de Educação, Alan Porto.


O programa ainda prevê outros requisitos, como ter, no mínimo, quatro certificados na plataforma Mais Inglês MT emitidos no ano letivo de 2023, que equivalem à conclusão de pelo menos quatro níveis do curso de Inglês Geral da plataforma. Já os estudantes das escolas indígenas deverão ter, no mínimo, dois certificados na plataforma Mais Inglês MT emitidos em 2023,  além de outros requisitos previstos no edital.


“São detalhes importantes que todos devem observar e procurar cumpri-los durante o ano letivo”, completa o secretário.



Postagem Anterior Próxima Postagem