O lulismo se tornou um modelo e um estilo de vida, se você ver quem são os "lulistas" poderá perceber que existe um padrão. Os lulistas em sua grande maioria buscam por igualdade de direitos e deveres, uma vida mais "paz e amor" onde a vida deve ser leve e feliz, sem as grandes buscas por aceitações sociais.
Os lulistas usam a frase da musica "Comida" de Arnaldo Antunes, como uma oração que diz:
♫ A gente não quer só comida
♫ A gente quer comida
♫ Diversão e arte
♫ A gente não quer só comida
♫ A gente quer saída
♫ Para qualquer parte...
♫ A gente não quer só comida
♫ A gente quer bebida
♫ Diversão, balé
♫ A gente não quer só comida
♫ A gente quer a vida
♫ Como a vida quer...
Já o bolsonarismo é uma busca por patriotismo, orgulho e soberania da nação, o capitalismo também é uma das pautas, onde os grandes sonhos de se tonar um grande profissional ou empresário é parte da busca, assim como os costumes mais conservadores, onde entra com tudo a defesa da família tradicional conservadora, e a religião.
Com tudo isso pode se observar que nos mais diversas manifestações, esse padrão, onde os lulistas se concentram a defesa das minorias, que para os defensores, não são aceitos pelos conservadores e os bolsonaristas a defesa do progresso e dos costumes conservadores.
O grande problema de tudo isso, é que para sorte de Bolsonaro, ele consegue representar muito bem o desejo de um movimento, que antes sem nome, se transformou e traduziu em bolsonarismo. Mas para Lula o lulismo não lhe cai muito bem, pois fatos históricos provam o contrário, mas ele é o único representante que o lulismo encontrou até o momento.
O Bolsonarismo é um grito que estava entalado na garganta de muitos brasileiros desde a reeleição de Dilma Roussef, mas que não tinha ainda um nome, ja o lulismo é algo mais antigo, que também não tinha nome e que se assemelha com o movimento hippie, movimento esse, que surgiu na decada de 50 nos campus da USP e nos bares próximos onde se encontravam para curtir esse, até então, sonho. Aliás foi desde mesmo local e data que surgiram alguns de seus maiores idealistas como:
Chico Buarque, Edu Lobo, Jorge Ben, Milton Nascimento e, principalmente, os tropicalistas Caetano Veloso e Gilberto Gil. Mas o próprio Lula, não era visto com bons olhos nas suas primeiras tentativas de ser tornar o presidente do Brasil, para os que hoje são lulistas, algo que mudou quando o Marqueteiro Duda Mendonça mudou a forma de apresentar o Lula, que por muitos é visto como o "Lulinha Paz e Amor" e até hoje o Lula se apresenta como o maior representante dessa causa.
Em resumo é assertivo afirmar que ambos o lados nunca foi por um homem, e sim pela nação ou pelas causas defendidas.
SE VOCÊ REGISTROU ALGUMA SITUAÇÃO, MANDE ÁUDIO, FOTO OU VÍDEO PARA NOSSO WHATSAPP 65 99801-1414
SE NÃO QUISER PERDER NENHUMA DE NOSSAS MATÉRIAS ENTRE PARA NOSSO GRUPO DE WHATSAPP CLICANDO AQUI!