Na tarde dessa terça-feira (23), em Alta Floresta, um homem de anos 40 anos foi preso temporariamente suspeito de participar do desaparecimento de Samantha Armando Lima. A cabelereira foi vista pela última vez em 8 junho de 2021, no município de Cáceres, e não foi localizada até agora.
O suspeito foi apontado como a última pessoa vista com a vítima, conforme investigação realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres . A ordem de prisão foi cumprida com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Alta Floresta.
A cabeleireira, que é uma mulher trans, desapareceu depois de deixar o trabalho em um mototáxi com destino à Comunidade do Facão. Desde então, o suspeito era considerado foragido
O paradeiro foi descoberto na cidade de Alta Floresta, a cerca de 948 km do local do crime. Ele morava no município há cerca de três meses e trabalhava como pintor.
A polícia informou que o suspeito foi conduzido à delegacia, foi interrogado, mas preferiu não colaborar com as investigações.
Segundo a delegada Paula Gomes, o suspeito deve passar por audiência de custódia e aguarda decisão da Vara Criminal de Cáceres para ser transferido para o município.
Ainda segundo a delegada, a polícia continua com as investigações para identificar e prender outros envolvidos no desaparecimento da vítima.
"Vamos fazer alguns pedidos de quebra de sigilo do celular e tentar mais algumas diligências para chegar em mais pessoas", concluiu".