MT TEM QUASE 900 MOTORISTAS CONTEMPLADOS PELO BENEFÍCIO TAXISTA

O Benefício Taxista pagou as duas primeiras parcelas a 895 motoristas de táxi de Mato Grosso. A transferência de renda desta primeira etapa do programa teve no último dia 16.


Em todo o Brasil, 245.213 taxistas receberam o benefício, com valor de R$ 1 mil. Os dados constam em balanço do Ministério do Trabalho e Previdência que coordena a ação.


A Região Centro-Oeste concentra 6.910 beneficiados, ocupando a última colocação nacional no número de motoristas atendidos. A Região Sudeste é a líder, com 135.361 taxistas atendidos, seguida do Nordeste (68.558); e Sul (19.880).

O Distrito Federal é o primeiro do ranking regional, com 2.471 concessões. Em segundo e terceiro lugar aparecem os estados de Goiás (2.351) e Mato Grosso do Sul (1.193). Na ponta oposta, o Mato Grosso é o último colocado do Centro-Oeste, sendo o único a registrar menos de mil motoristas atendidos.


NOVOS PAGAMENTOS – Um segundo lote de pagamento aos taxistas, que atendem aos critérios estabelecidos, está previsto para ocorrer no dia 30 de agosto.


O Benefício Taxista é depositado em conta poupança social digital aberta automaticamente pela Caixa Econômica em nome dos beneficiários, com movimentação pelo aplicativo Caixa Tem. O beneficiário não precisa realizar cadastro ou enviar dados de conta para o banco.


Caso a conta social não seja movimentada por até 90 dias, os recursos serão recolhidos ao Tesouro Nacional.

Postagem Anterior Próxima Postagem