A Vereadora e pré candidata ao Legislativo do estado, Valdeníria Dultra Ferreira (PSB), assumiu uma cadeira temporária na Câmara dos Deputados recentemente, e agora o acaso pode torna la uma Deputada definitiva, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) siga os mesmos conceitos no julgamento da cassação de Avallone.
Isso fará com que a pré-candidata tenha tempo de mostrar um pouco do que pode fazer na Câmara dos Deputados fortalecendo assim sua campanha!
Entenda:
O (TSE) marcou para 5 de agosto o julgamento do recurso no qual o deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) reivindica a nulidade da sentença do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso, que cassou seu mandato.
A data coincide com o último dia autorizado pela Justiça Eleitoral para as convenções partidárias, atos nos quais os partidos oficializam suas candidaturas para as eleições de outubro.
Além do prazo já ser algo que dificulta recursos, o históricos de julgamentos anteriores não tem sido favoráveis deixando poucas esperanças para Avallone.
A pré-candidata que assumiu temporariamente, terá a possibilidade de disputar pela cadeira já estando no cargo, algo que facilitará muito sua campanha.