Cáceres poderá ter Banco de Leite Humano Municipal

Cáceres pode estar prestes a dar um passo importante na saúde pública materno-infantil. A vereadora Elis Enfermeira (PL) apresentou uma indicação ao Executivo Municipal propondo a instituição do Banco de Leite Humano Municipal de Cáceres, em parceria com o Hospital Regional e instituições de ensino da cidade.

O objetivo da proposta é promover a coleta, o processamento e a distribuição de leite materno para recém-nascidos que dependem desse alimento essencial para sobreviver e se desenvolver com saúde.

“O leite materno é o alimento mais completo que existe para o bebê, especialmente os prematuros e os de baixo peso. Um Banco de Leite representa um avanço na atenção à saúde materno-infantil e pode salvar vidas”, destacou a vereadora.

A proposta prevê que o Banco de Leite funcione de forma integrada ao sistema público de saúde, contando com apoio técnico e científico do Hospital Regional de Cáceres e de universidades parceiras, que poderão contribuir com pesquisas, capacitação e acompanhamento nutricional.

Além de fortalecer as ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, a criação do Banco de Leite poderá reduzir índices de mortalidade infantil, melhorar indicadores de saúde e garantir o acesso de mães e bebês a um serviço seguro e de qualidade.

A iniciativa foi bem recebida por profissionais de saúde e deve ser encaminhada ao Executivo para análise e possível implantação.

📍 Leia mais em www.folhadecaceres.com.br
📲 Siga @folhadecaceres nas redes sociais

➡️ Folha de Cáceres – sem meias verdades.



Postagem Anterior Próxima Postagem