“Paixão em Servir”: Como prevemos, o engenheiro trouxe conhecimento tecnico para o legislativo

Na sua primeira sessão como vereador, realizada no dia 15 de setembro, o engenheiro e ex-secretário de Obras, Wesley de Souza Lopes, mostrou que mesmo na câmara continua com os olhos voltados para a infraestrutura da cidade.

o vereador apresentou indicação ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a necessidade de limpeza e desobstrução do bueiro triplo celular no Canal do Renato, localizado sob a BR-070.

Segundo o parlamentar, o local é o único ponto de escoamento das águas pluviais de seis bairros — Santa Cruz, Marajoara, Maracanãzinho, Vila Mariana, Santo Isabel e Jardim do Trevo — além da drenagem resultante da pavimentação da Menbeca.

“É preocupante a situação do bueiro celular, que hoje está com uma faixa de apenas 1,20m. Já havíamos levado essa demanda ao DNIT anteriormente, mas agora reforçamos a necessidade por meio de indicação”, afirmou Wesley.

O vereador também falou sobre a importância da reconformação do leito do Canal do Renato até o Rio Paraguai, medida considerada essencial para evitar alagamentos e que moradores mais antigos da região também conhece bem e aponta como principal estrangulamento das águas.

A sua estreia, a Câmara de Cáceres parece ter ganhado muito. O que já se suspeitava pela experiência de Wesley como engenheiro se confirmou na tribuna: o que se espera é que essa postura técnica e propositiva, seja capaz de enriquecer os debates e fortalecer a fiscalização sobre temas de infraestrutura urbana.

📲 Acompanhe as próximas movimentações em www.folhadecaceres.com.br
📸 Instagram: @folhadecaceres
📱 WhatsApp: (65) 99801-1414
📰 Informação com responsabilidade. Verdade, doa a quem doer.



Postagem Anterior Próxima Postagem