Manifestação do PL em Cáceres tem baixa adesão e ausência de dois vereadores chama atenção

No último domingo, Cáceres recebeu uma manifestação organizada pelo PL, alinhada a um movimento nacional que buscava incentivar os caminhoneiros e chamar atenção para pautas de interesse do partido. A ação foi realizada na Ponte Marechal Rondon, das 7h às 9h da manhã, mas chamou atenção pela baixa adesão, com presença basicamente de filiados, apoiadores e organizadores do evento.

Segundo a organização, a manifestação não era voltada à mobilização local, mas sim ao engajamento nacional, especialmente para gerar impacto nas redes e apoio aos motoristas nas rodovias. Caso fosse um ato local, afirmam, o ato teria sido realizá-lo em locais como a Praça de Eventos ou a Praça Barão, onde há mais fluxo de pedestres e visibilidade na cidade.

Mesmo assim, a presença foi perdendo a timidez com o passar das horas e foi notada, assim como a ausência de dois vereadores da sigla. O presidente do PL municipal, Ricardinho do Empório, esteve presente e disse, "o objetivo foi situações nacionaios sobre o Ministro do Supremo" quando houver necessicade de um evento para pauta municipal a abordagem será outra, opositores à direita estão cobrando algo que naop era o objetivo para tentar enfraquecer a sigla".

O vice-presidente da sigla tbem esteve juntamente com o chefe de Gabinete do Deputado Cattani e o vereador Pastor Júnior, que participou ativamente segurando bandeiras e se manifestando ao lado do grupo.

Já a vereadora Elis Enfermeira não compareceu, e nossa equipe novamente não conseguiu contato com ela para esclarecer os motivos da ausência.

O vereador Jerônimo Gonçalves, líder do PL na Câmara, explicou que pretendia participar e já estava pronto para o ato:

“Eu já havia comprado as camisetas, estava de verde e amarelo, com bandeiras preparadas para levar. Mas, por motivos familiares e profissionais, precisei resolver questões que dependiam exclusivamente de mim. Cheguei a esperar um pouco para ver se conseguia ir, mas quando consegui me liberar, o ato já havia terminado”, disse Jerônimo.

A ausência de dois dos vereadores da sigla, em um evento que contou com a presença da executiva municipal e de filiados, gerou comentários entre apoiadores, mas a avaliação interna é de que o objetivo maior da manifestação — apoiar o movimento nacional — foi cumprido.




Postagem Anterior Próxima Postagem