CPI das Obras define cronograma e inicia mapeamento de obras em Cáceres

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras, instaurada pela Câmara Municipal de Cáceres, iniciou oficialmente seus trabalhos e divulgou o cronograma das atividades em seu site oficial. A comissão vai investigar possíveis irregularidades em obras públicas executadas principalmente no período pré-eleitoral da atual gestão.

Na primeira reunião, os membros da CPI começaram o mapeamento das obras que serão analisadas e definiram os próximos passos. A presidente da CPI, vereadora Elis Enfermeira (PL), destacou a importância da investigação:

"Nosso papel é garantir que o dinheiro público tenha sido aplicado corretamente e que a população tenha o retorno dos investimentos realizados", afirmou.

O relator, Jerônimo Gonçalves (PL), reforçou que o trabalho será técnico e criterioso, com análise de documentos, oitivas, diligências e visitas in loco. Magaly Silva (PP) completa a comissão como membro titular, enquanto Professor Domingos (PSB), Cézare Pastorelo (PT) e Franco Valério (PSB) são os suplentes.

A CPI terá 120 dias para concluir os trabalhos, podendo ser prorrogada por mais 60 dias. Entre as obras prioritárias estão pavimentações, praças e estruturas metálicas, como as da Praça da Feira, já alvo de críticas da população quanto à qualidade do material utilizado.

A Câmara ressaltou em seu site que o objetivo é dar transparência ao uso dos recursos públicos e atender ao clamor popular por fiscalização efetiva. A expectativa da sociedade cacerense é que a CPI traga respostas concretas e, caso necessário, responsabilize os envolvidos em eventuais irregularidades.

📲 Continue acompanhando todas as atualizações em www.folhadecaceres.com.br




Postagem Anterior Próxima Postagem