Mato Grosso mais uma vez se destaca no cenário mundial como um dos maiores produtores de alimentos do planeta e, ao mesmo tempo, um dos estados que mais preservam o meio ambiente. O estado ocupa atualmente a 8ª posição global entre os maiores produtores agrícolas, segundo dados apresentados pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, durante evento em Dubai.
Com mais de 60% do território estadual preservado, entre áreas de vegetação nativa, reservas legais, parques e terras indígenas, Mato Grosso prova que é possível produzir com responsabilidade, conciliando crescimento econômico com sustentabilidade.
O modelo mato-grossense de desenvolvimento tem chamado atenção internacional justamente por unir o agronegócio tecnológico e eficiente com políticas de preservação ambiental, que vêm sendo reforçadas por práticas de rastreabilidade, uso consciente da terra e investimento em inovação.
Além disso, o estado é responsável por alimentar boa parte do Brasil e do mundo, com produção em larga escala de soja, milho, carne e algodão. Mas vai além: Mato Grosso exporta não apenas commodities, mas também um exemplo de que o agro pode ser a solução e não o problema ambiental.
A força do agro mato-grossense está nos campos, mas também nas decisões estratégicas, na adoção de boas práticas e no compromisso com as futuras gerações. Não à toa, cada vez mais, o nome de Mato Grosso é citado em eventos globais, como aconteceu nos Emirados Árabes, como referência de produtividade aliada à conservação.
MT mostra que é possível crescer, preservar e liderar. Um agro que protege, que alimenta e que constrói o amanhã.
📲 Acompanhe novas atualizações no www.folhadecaceres.com.br
📸 Instagram: @folhadecaceres
📬 Envie sugestões, pautas ou comentários pelo site ou direct
📱 WhatsApp: (65) 99801-1414
📰 A verdade, doa a quem doer.