Açaí, lucro e oportunidade: como empreendedores estão driblando a crise com criatividade e ingredientes de qualidade

Com o custo de vida nas alturas e o desemprego ainda sendo realidade para muitos, encontrar uma alternativa de renda tem sido uma prioridade. E uma das opções que mais tem crescido — tanto pela aceitação do público quanto pela rentabilidade — é o mercado do açaí. Sim, o “queridinho” das redes sociais, das academias e das tardes quentes agora também tem sido a salvação de muitos empreendedores.

Em Cáceres e região, não são poucos os que decidiram montar seu próprio delivery, e ainda com espaço para crescimento, quiosque ou ponto de revenda de açaí. E o mais interessante: alguns começaram com menos de R$ 500, vendendo apenas para amigos, colegas de trabalho e vizinhos, e hoje vivem exclusivamente dessa fonte.

🔍 O segredo? Um bom produto e uma estratégia de venda certeira.

Segundo muitos que já estã na área, a escolha da matéria-prima é o primeiro passo — e pode ser o diferencial entre ganhar ou perder freguesia. É aí que entra um nome que vem sendo muito citado entre os microempreendedores: o açaí fornecido exclusivamente pela Pura Polpa, uma distribuidora que tem ganhado destaque pela consistência, sabor e principalmente pelo custo-benefício.

📍 “É um açaí encorpado, rende mais, tem sabor e aceitação. Quando o cliente prova, volta”, disse um pequeno empreendedor que montou um ponto de açaí em casa, divulgação apenas pelo WhatsApp.

Mas é importante destacar que o açaí é apenas uma entre várias alternativas que têm surgido. Para quem quer empreender, há oportunidades como:

Venda de picolés artesanais, que podem ser feitos com frutas regionais;
Mini bolos e sobremesas no pote, fáceis de produzir e com boa margem;
Congelados saudáveis, como marmitinhas fitness ou comidas prontas;
Galadinhos Gourmet, que podem ser comercializados para lanchonetes e mercados locais.

🎯 O diferencial de quem está tendo sucesso? 

Pesquisa. Muitos têm procurado parceiros de fornecimento confiáveis, buscado capacitação (inclusive gratuita pela internet) e apostado em divulgação criativa, especialmente nas redes sociais e grupos de bairro.

E enquanto alguns esperam o emprego bater à porta, outros resolveram abrir a janela — com um liquidificador e uma boa dose de coragem.

📌 Para saber mais sobre opções de fornecimento do Pura Polpa para seu novo negócio, informe-se com quem já está no ramo e comece pequeno. A crise pode até apertar, mas o empreendedorismo tem sido a chave para sair dela com sabor de vitória — e de açaí geladinho, claro

(65)9.9927-1304 Rua Jamil Atala, SN - Cavalhada




Postagem Anterior Próxima Postagem