Dança das Cadeiras: Nomeação de secretaria pode ter sido como barganha.

A movimentação política para as próximas eleições já começou nos bastidores da Prefeitura. A nomeação da nova Secretária de Turismo e Cultura, Alessandra Castilho, é vista como um aceno direto para garantir o apoio do vereador Isaías Bezerra (Republicanos), que não sabe onde vai, ora na oposição ora situação, flerta com seus próprios interesses, esquecendo dos interesses de quem o elegeu. A fragilidade da articulação política da prefeita Eliene Liberato,  se torna evidente com  novela RGA e vai se alongar o prejuízo dos servidores é claro, a prefeita diz que não tem dinheiro para pagar mas continua nomeando secretários e distribuído cargos comprando apoios de vereadores que sem nenhum pudor aceitam e alguns na sua maioria ainda traem a prefeita afinal sempre tem mais um pra indicar.


Voltando para a Secretaria de Turismo o cargo era ocupado pela quase competente, para não dizer incompetente Gesika Chaika da Silva, que não sabe o que faz na Assessoria de Projetos, visto as obras mal feitas e mal projetadas no nosso município, um exemplo claro e a obra da Praca da Feira e o ápice da tal Assessora, a estrutura la montada, se não cair e milagre pois o material usado não condiz com o licitado se os vereadores não estivessem atras de empregos poderiam fiscalizar (mas), ela ficou meses no turismo e contribuiu para acabar com tudo que se tinha, ela entrega para a Alessandra  Castilho os cacos do que um dia foi uma das mais importantes pastas da prefeitura, resumidamente a Prefeita tirou ela de fazer a sua agenda pois a mesma não dava conta e colocou para fazer obras e cuidar do turismo, meu Deus não tem como dar certo que o Senhor nos ajude.


O desespero para consolidar uma base, é tanto que a prefeita optou por dar mais uma secretaria ao Partido Republicanos do deputado dos Ricos Walmir Moreto que quer levar o Hospital Regional de Cáceres para Lacerda que nunca disponibilizou uma rua de asfalto para nenhum bairro de Cáceres mas faz asfalto interligando as fazendas dos amigos Ricos  o Republicanos comandado por Luizinho do Dito Gato ou Luizinho do Pedro Henry, como é mais conhecido, mordeu 3 importantes Secretarias Obras com Weslley Planejamento com Leandro e Turismo com a Alessandra tudo isso com um vereador apenas Deputado dos Ricos esta mandando e desmandando na prefeitura. So pra não esquecer e o RGA???? Sera que vale vender a alma pro Moreto pra  tentar  consolidar uma base de apoio na Câmara Municipal ainda mais nesse momento tão crucial, quando a gestão enfrenta dificuldades para aprovar pautas e conter a insatisfação tanto da população quanto da oposição.


Além da nomeação política, o Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPE), um dos maiores eventos turísticos da cidade, também entra nesse jogo de interesses. Após a polêmica em torno da logomarca criticada e a incerteza sobre sua realização este ano. A atual secretaria já provou na sua ultima passagem pela pasta que não sabe fazer gestão muito menos FIPE o evento tem tudo para não acontecer, enterrando de vez o maior orgulho do povo Cacerense fazendo nossa maior festa  um grande palco para negociações políticas e acordos eleitorais.


A mudança na Secretaria de Turismo e Cultura escancara a fragilidade da gestão municipal trocando o péssimo pelo pior possível escancara  dependência da prefeita de acordos políticos para manter o mínimo de governabilidade. Resta saber se essas movimentações garantirão os apoios desejados ou se apenas fortalecerão a percepção de que a administração perdeu a capacidade de articulação e o controle fiscal e financeiro do município. O que estamos vendo acontecer e o maior fracasso administrativo desde a época sombria de Tulio Fontes, será que a herança deixada por Francis acabou, Eliene Lula da Silva vai ter forças para se tornar candidata a Deputada Estadual, vamos aguardar as cenas do próximo capitulo e só mais uma vez pra não esquecer, e o RGA?



Postagem Anterior Próxima Postagem