Estado paga 13º + GR nesta sexta (20)

Os profissionais da educação da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso receberão, nesta sexta-feira (20), a Gratificação Anual por Eficiência e Resultado (GR) de 2024, acrescida de um reajuste de 20%. Além disso, será pago o 13º salário para os profissionais contratados e a segunda parcela do 13º para os servidores efetivos.

O secretário de Educação, Alan Porto, destacou que o reajuste na GR reflete o desempenho das escolas, que, por meio do esforço coletivo dos educadores, atingiram as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). "Esse aumento não é apenas um bônus, mas uma motivação para continuarmos investindo na educação, essencial para um sistema educacional mais forte e eficiente", afirmou.

A secretária adjunta de Gestão de Pessoas, Flavia Emanuelle, ressaltou que o aumento concedido é significativo e visa valorizar os profissionais da educação, refletindo o esforço contínuo no aprimoramento da qualidade do ensino na rede estadual.

Desde o dia 13 de dezembro, os servidores têm acesso ao simulador da GR atualizado, permitindo a consulta dos valores referentes às suas metas. Caso identifiquem divergências ou tenham dúvidas, o governo disponibilizou uma "Caixinha de Dúvidas" no sistema Seduc Servidores para questionamentos e envio de evidências.

A GR pode alcançar até duas vezes o salário do servidor, variando conforme metas coletivas e individuais, incentivando o engajamento e o melhor desempenho. As metas coletivas são avaliadas com base nos resultados gerais de toda a rede, enquanto as das 13 Diretorias Regionais de Educação consideram a média de cada DRE.

Para assegurar a transparência no processo de concessão da gratificação, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) instituiu uma Comissão de Avaliação de Resultados, responsável por avaliar o cumprimento das metas e implementar ajustes quando necessário, garantindo que todos os profissionais tenham suas contribuições reconhecidas.



Postagem Anterior Próxima Postagem