Vídeo de abuso: Pais não gostaram da Proibição de Celulares em Escolas

Grupos de WhatsApp e conversas entre pais de alunos revelam crescente preocupação com o projeto de lei que visa proibir o uso de celulares nas salas de aula das escolas públicas de Mato Grosso. Embora o governo do estado tenha proposto a medida para tentar melhorar a atenção dos estudantes e o ambiente de ensino, muitos pais temem que a proibição acabe deixando seus filhos mais vulneráveis a casos de violência e abusos, que poderiam ser expostos e denunciados com o auxílio de dispositivos móveis.


Um vídeo de uma reportagem de uma emissora nacional voltou a circular amplamente, nesta reportagem exibem casos chocantes de professores abusando de alunas foram descobertos graças a gravações feitas com celulares, ressaltando a importância do aparelho como uma ferramenta não só de comunicação, mas também de segurança e registro de evidências. Para esses pais, os celulares representam uma garantia de que podem monitorar seus filhos em tempo real, especialmente em situações de emergência.


Alguns pais sugerem que, em vez de uma proibição, o ideal seria educar os alunos sobre o uso adequado do celular em sala de aula. Para eles, o diálogo e a conscientização podem garantir que a tecnologia não interfira no aprendizado, mas sirva como um aliado para proteger os jovens de situações de risco.






Postagem Anterior Próxima Postagem