Advogado Ledson Catellan Perde Mais uma na Justiça Eleitoral

Na última decisão proferida pela 6ª Zona Eleitoral de Cáceres/MT, o advogado Ledson Glauco Monteiro Catellan, que atuava como representante do Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), sofreu mais uma derrota na justiça. O caso envolvia uma representação contra Eurimar da Folha de Cáceres, proprietário da Agência Foco Mídia Comunicação, acusada de divulgar uma pesquisa eleitoral não registrada em suas redes sociais.


O MDB alegou que a publicação, feita sem o devido registro junto à Justiça Eleitoral, poderia induzir os eleitores ao erro, influenciando o resultado das próximas eleições municipais. O partido solicitou a remoção imediata das postagens e uma multa de 53 mil reais mais 5 mil reias por dia para o representado.


No entanto, a defesa argumentou que a postagem se tratava de uma mera enquete, sem caráter de pesquisa oficial. A Justiça Eleitoral, ao analisar o caso, concluiu que as publicações do Jornal Folha de Cáceres não cumpriam os requisitos técnicos necessários para serem consideradas uma pesquisa eleitoral formal como dizia o advogado. Como resultado, a representação foi julgada improcedente, levando à extinção do processo.


Segundo Eurimar (CEO da Folha de Cáceres) as estrátégias usadas pelo Jornal e na agência é passada pelo crivo cuidadoso pessoal dele, e no caso eleitoral não é diferente.


Essa é mais uma de uma série de derrotas que o advogado Ledson Catellan enfrentou recentemente na esfera eleitoral, levantando questionamentos sobre a eficácia de suas estratégias jurídicas.



Postagem Anterior Próxima Postagem