Desordem na gestão municipal: Seria bom se não fosse mal planejado

A Prefeitura de Cáceres tem se empenhado em realizar instalação de quebra-molas sem sinalização adequada. Essa falta de cuidado está colocando em risco a segurança dos motoristas e pedestres. Nas redes sociais, diversos relatos e vídeos mostram os pontos críticos onde os quebra-molas estão causando acidentes. Um local que tem se destacado negativamente é a Avenida Bandeirante, em frente ao Corpo de Bombeiros. A ausência de sinalização mínima está resultando em acidentes frequentes, felizmente, sem vítimas fatais até o momento.

Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Clique aqui para entrar em contato conosco!

No entanto, essas ações, que deveriam trazer benefícios à população, estão se tornando um verdadeiro pesadelo. Sem o devido planejamento e execução adequados, essas intervenções estão gerando acidentes e muita insatisfação entre os moradores.


Outro problema que tem se intensificado é o asfaltamento realizado sem a devida preocupação com o sistema de drenagem. A ausência de estudos e investimentos necessários em infraestrutura para escoamento das águas pluviais resulta em alagamentos constantes. As ruas recém-asfaltadas, além de esfarelarem rapidamente, tornam-se rios a cada chuva, prejudicando o trânsito e causando transtornos aos moradores.


Ação Desordenada, Consequências Graves

Essas ações desordenadas da Prefeitura evidenciam uma gestão que prioriza a quantidade de obras realizadas em detrimento da qualidade e segurança. É melhor não fazer certas intervenções se não houver a certeza de que serão bem executadas. A falta de planejamento adequado e a execução negligente resultam não apenas em prejuízos financeiros, mas, principalmente, colocam em risco a vida e a segurança da população.


Apelo à Administração Municipal

A população de Cáceres clama por uma administração responsável e comprometida com a qualidade das obras públicas. É imperativo que a Prefeitura revise seus processos de planejamento e execução, garantindo que cada intervenção seja realizada com a devida atenção às normas técnicas e à segurança da comunidade. Quebras-molas precisam ser bem sinalizados, e o asfaltamento deve considerar o sistema de drenagem para evitar alagamentos.


A cidade merece obras que tragam benefícios duradouros e segurança para seus cidadãos, não transtornos e riscos desnecessários. Que a gestão municipal tome consciência de suas responsabilidades e passe a atuar com a diligência que a população espera e merece.







Postagem Anterior Próxima Postagem