Professores e técnicos administrativos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Câmpus Olegario Baldo - Cáceres, aderiram à greve por tempo indeterminado, cujo início está marcado para a próxima segunda-feira, dia 8.
Segundo o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), as principais reivindicações incluem a reestruturação das carreiras dos Técnicos-Administrativos (PCCTAE) e dos Docentes (EBTT), recomposição salarial das perdas inflacionárias e a revogação de medidas prejudiciais aos profissionais da educação, além da recomposição orçamentária dos Institutos Federais.
Clique aqui para entrar em contato conosco!
O sindicato enfatizou diversos fundamentos essenciais que justificam a decisão de deflagrar a greve. Primeiramente, destaca-se que o governo Lula ignorou todas as propostas de recomposição salarial entregues pelas entidades do setor da Educação Federal.
Essa ação demonstra a preocupação e o compromisso dos professores e técnicos administrativos do IFMT Câmpus Olegário Baldo com suas condições de trabalho e com a qualidade do ensino oferecido aos estudantes, após o governo Lula anunciar "0" zero de reajuste.