PT (Partido dos Trabalhadores) da Coreia Comunista Acelera Preparativos para Guerra contra EUA

 Kim Jong-un Eleva Tom de Ameaças: Coreia do Norte Urgente nos Preparativos de Guerra


Líder norte-coreano exige aceleração de esforços, incluindo programa nuclear, em meio a tensões crescentes


Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte, convocou seu partido a intensificar rapidamente os preparativos para a guerra, abrangendo desde o programa nuclear até a defesa civil. Essa convocação surge uma semana após Kim alertar sobre a prontidão de lançar um ataque nuclear em resposta a qualquer "provocação" envolvendo armas atômicas.

Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp!
As instruções foram dadas durante a reunião plenária do Partido dos Trabalhadores da Coreia, onde são esperados anúncios de decisões políticas cruciais para 2024. Kim expressou a necessidade de "acelerar mais os preparativos de guerra" em várias frentes, especialmente nas áreas de armas nucleares e defesa civil, destacando a extrema situação militar na Península da Coreia.


As ações "sem precedentes" de Washington foram apontadas por Kim como a causa do agravamento da situação militar. Em um contexto de crescente tensão, Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos reforçaram sua cooperação militar para lidar com os frequentes testes armamentistas norte-coreanos. Esta cooperação inclui um sistema de compartilhamento de informações em tempo real sobre os lançamentos de mísseis da Coreia do Norte.


O líder norte-coreano considera as ações estratégicas dos EUA, como o envio de bombardeiros B-52 para manobras conjuntas, como provocativas e deliberadamente destinadas a incitar uma guerra nuclear. A Coreia do Norte, por sua vez, realizou recentemente testes significativos, incluindo o lançamento de um satélite espião, a consagração de seu status de potência nuclear na constituição e o teste do poderoso míssil balístico intercontinental Hwasong-18.


Clique aqui para entrar em contato conosco!

O mundo agora observa com apreensão o desdobramento dessa escalada de tensões, enquanto a Coreia do Norte acelera seus preparativos para uma possível confrontação, elevando a preocupação internacional sobre a estabilidade na região.




Postagem Anterior Próxima Postagem