Mato Grosso foi citado na projeção que dá boas-vindas a cantora norte-americana Taylor Swift, realizada no Cristo Redentor durante o início da noite desta quinta-feira (16). A artista aterrissou no Rio de Janeiro (RJ) durante a tarde para uma série de shows que recorda todas as suas principais gravações, a "The Eras Tour".
Organizado por fãs, a hashtag #TaylorNoCristo tomou conta da internet desde o início da semana. Os swifties, nomeação oficial do fã-clube, conseguiram a autorização do reitor do santuário para representar um dos figurinos utilizados pela cantora no videoclipe da música "You Belong with Me", de 2009, no monumento. Em troca, Padre Omar Raposo pediu contribuições para a arrecadação de alimentos para famílias carentes do município.
O desafio feito pelo santuário foi a arrecadação de 20 mil unidades de panetones e água mineral até às 21h desta quinta. O objetivo é ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social. A iniciativa é uma parceria da Igreja Católica por conta do Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Papa Francisco e que tem como data o dia 19 de novembro.
Embora Taylor não passe por Mato Grosso nesta turnê, os fãs podem acompanhar a versão adaptada ao cinema do especial. Com cerca de 2h50 min de duração, o filme é um registro de parte do show que ainda será apresentado ao vivo no Brasil durante este mês. Conforme a sinopse oficial, a promessa é transportar os telespectadores para a turnê histórica.