Prefeitura veta projeto que valoriza profissionais atuante da covid, mas câmara derruba o veto.

O Projeto de Lei de Nº28/2023 do Vereador Prof. Leandro (União Brasil) que instituiu o Dia e a Semana Municipal de Reconhecimento aos Profissionais da Saúde do Município de Cáceres e a cria a honraria “Enfermeiro Erivelton Luciano Silva Martins”, para ser entregue a um profissional de destaque por ano, foi aprovado na sessão plenária desta segunda-feira (28). Os vereadores em sua maioria derrubaram o veto da prefeita Eliene Liberato (PSB).

Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Erivelton foi um dos enfermeiros que morreram de Covid em Cáceres. Era conhecido como Nano. Aos 43 anos, ficou internado em estado grave, chegou a ser transferido para Cuiabá, mas não resistiu, falecendo em 23 de julho de 2020, deixando esposa e três filhos.


“Um absurdo a prefeita vetar esse tipo de projeto, que valoriza profissionais tão relevantes, que exalta a memória de um enfermeiro querido na comunidade cacerense”, diz o vereador.


O Dia Municipal da Gratidão em Reconhecimento aos Profissionais da Saúde é 23 de julho, data de morte de Erivelton. Já a Semana Municipal seria celebrada, anualmente, naquela quer coincidir com esta data. A proposta é oportunizar a promoção de eventos e ações voltados a destacar a luta diária desses profissionais e a sua essencialidade à saúde e ao bem-estar dos cidadãos.



Clique aqui para entrar em contato conosco!

Postagem Anterior Próxima Postagem