Com 17 mandados, sendo quatro de prisões e 13 de buscas e apreensões emitidos pela 4° Vara Criminal em Cáceres (a 210 quilômetros de Cuiabá), nas primeiras horas desta quarta feira (02.08), policiais federais e um esquadrão do Batalhão de Operações Espaciais de Mato Grosso, cumpriram as ordens judiciais nos municípios situados na fronteira com a Bolívia: Mirassol d’ Oeste, Porto Esperidião e Sapezal.
Aeronaves, carros de luxo, cabeças de gado foram apreendidos, além de fazendas e empresas bloqueadas. Esse foi o resultado da primeira fase da “Operação os Intocáveis”, os presos e bens apreendidos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Cáceres.
Conforme informações da PF, o bando desarticulado nesta etapa da operação, se fazia ostentar um padrão de vida incompatível com a renda.
Viagens, passeios aéreos e aquisição de cartões faziam parte da rotina da organização criminosa que, de acordo com as investigações, internavam entorpecentes ( cocaína), em território brasileiro.
Para dar lastros às suas ações, utilizavam empresas para lavar os ganhos decorrentes das transações financeiras. Essas empresas também foram alcançadas nessa ação da Polícia Federal.
A Quarta Vara Criminal em Cáceres, foi criada recentemente, tendo o magistrado Elmo Lamóia como titular, no mês passado, essa Especializada emitiu 91 mandados, que a exemplo de hoje tiveram os mesmos fins, ou seja frear e prender traficantes dentro e fora do Mato Grosso.
A operação segue, os presos serão interrogados na PF, passarão por exames de corpo de delito, ficarão à disposição da Justiça, em cárcere, na Cadeia Pública local.
Clique aqui para entrar em contato conosco!