Polícia Civil conclui o semestre com 306 medidas protetivas requeridas em Cáceres/MT

 A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), concluiu o 1º semestre de 2023, com produtividade elevada de procedimentos, no que tange investigações de combate à violência doméstica, sexual e familiar.

Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp!

De janeiro a junho do presente ano, foram instaurados pela DEDM mais de 310 inquéritos policiais, efetuadas 21 prisões em flagrante delito, bem como realizadas quase 1,5 mil oitivas de vítimas, testemunhas e suspeitos.


Foram cumpridos dez mandados de prisões preventivas, bem como requerido o total de 306 medidas protetivas de urgência, destas, 127 tramitadas dentro da DEDM e 179 medidas protetivas tramitadas pela 1ª Delegacia de Cáceres.


A especializada é responsável pelo atendimento de modalidades diversas de crimes contra a mulher, desde ameaça, lesão corporal, stalking, até crimes mais graves como estupro, estupro de vulnerável, homicídio (feminicídio) e violência doméstica em suas diversas formas.


Os números apresentados nos seis primeiros meses, demostram o comprometimento ao trabalho diário da equipe, entre escrivães, investigadores, delegados, estagiários e psicóloga, que juntos buscam o atendimento digno e humanizado, dentro dos padrões da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso.


Clique aqui para entrar em contato conosco!

Postagem Anterior Próxima Postagem