Nos últimos dias, algumas alterações no trânsito de Cáceres têm causado confusão e resultaram em problemas em pontos estratégicos da cidade. As mudanças nas ruas e entroncamentos têm deixado os motoristas perplexos e gerado situações perigosas. Duas áreas específicas que têm sido alvo de reclamações: o entroncamento do açougue "Shalon" e "Supermercado Ônix" (antigo Super Amélia), e o cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Olavo Bilac.
Problemas no Cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Olavo Bilac:
Outro ponto de conflito no trânsito é o entroncamento da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Olavo Bilac, na altura do Tutu's Restaurante e Pizzaria. Nessa região, apenas um trecho da Rua Olavo Bilac foi convertido em mão única, causando problemas para caminhões de grande porte que antes passavam por ali. Agora, eles são obrigados a virar uma rua antes, saindo em frente ao Hospital Regional, o que tem gerado lentidão e tráfego intenso em áreas não planejadas para tal volume de veículos. Essa situação afeta não apenas o tráfego, mas também importantes locais da região, como o Hospital Regional, o Pronto Socorro Municipal, a Escola Adriano Silva(Colégio São Luiz) e a Secretaria de Saúde, onde há um fluxo significativo de pedestres durante o dia devido à Farmácia Popular.
As recentes alterações no trânsito em nossa cidade têm gerado confusão e problemas em pontos cruciais. Muitos creem até que algumas mudanças não foram planejadas de forma adequada, resultando em situações perigosas e congestionamentos indesejados. Moradores da região e motoristas que trafegam ali diariamente pedem que revisem e ajustem essas alterações para garantir a fluidez e a segurança no trânsito. Além disso, é fundamental que os motoristas estejam atentos às modificações e sigam as orientações do trânsito, buscando rotas alternativas quando necessário. Juntos, podemos trabalhar para melhorar a mobilidade urbana e evitar problemas futuros.