Depois de algumas baixas de centavos, "Picanha" voltará a subir ainda mais!

 Para quem ainda não entendeu o motivo de, em alguns grandes centros, abaixarem alguns centavos no valor da picanha, entenda.

O governo da China embargou a importação de carnes do Brasil que estavam suspensas desde o dia 2 de março, quando foi notificado um caso de Vaca Louca em uma propriedade de Marabá, no Pará, no dia 22 de fevereiro.


Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp!


Porém, após exames, foi descartado o risco de contágio do rebanho. com isso a China suspendeu o embargo à importação de carne bovina brasileira nesta quinta-feira (23). O anúncio foi feito pelo ministro da Agricultura, o mato-grossense Carlos Fávaro. Ele se reuniu com o ministro da Administração Geral da Aduana Chinesa (GACC), Yu Jianhua, em Pequim, para tratar do assunto.


Segundo Fávaro, a suspensão vale para animais que forem abatidos a partir desta sexta-feira (24).


“A grande audiência do dia foi na GACC, o equivalente aos órgãos sanitários brasileiros, onde nós tivemos com o ministro e ele fez o grande anúncio do levantamento da suspensão dos embargos da carne bovina brasileira por conta do mal da vaca louca. Isso era esperado há alguns dias”, anunciou o ministro, que agradeceu os envolvidos neste processo.


A decisão foi informada pelo governo brasileiro três dias antes de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcar para a China, onde deve se encontrar com Xi Jinping para discutir, entre outros temas, avanços na pauta comercial entre os países.


Fávaro embarcou para a China na última segunda (20), quase uma semana antes da comitiva presidencial, e se reuniu com o ministro responsável pelo controle aduaneiro do país asiático, Yu Jianhua.



Postagem Anterior Próxima Postagem