Listamos 5 dicas para quem prefere distância do Carnaval

Carnaval não é feriado nacional, é ponto facultativo, ou seja, a liberação do trabalho vai de cada empregador. É o que sempre se repete nesta época do ano, mas o fato é que o país fica praticamente (para não dizer totalmente) parado ao longo dos cinco dias de folia, independente se a cidade tem desfiles de blocos ou de escolas de samba. No caso de Mato Grosso, em três pontos da cidade,  na Praça da Mandioca, Praça 8 de abril e  no Calçadão Ricardo Franco.


Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp!

No total, serão seis dias de muita festa com uma ampla programação para adultos, crianças e, até mesmo,  para os cãezinhos.  A ‘Folia de Momo’ será realizada nos  dias 12, 17, 18, 19, 20 e 21 de fevereiro. (Para saber mais clique aqui)


Este ano o Carnaval vai acontecer entre os dias 18 e 21 de fevereiro, que já está pedindo passagem. Como sempre, a agitação tomará conta do país, afinal, o Carnaval é sinônimo de alegria. Mas, nem todo mundo adere aos ritmos carnavalescos. Muitos preferem mesmo é fugir da folia e curtir a folga em lugares mais tranquilos, longe dos confetes.


Se este é o seu caso, com o Carnaval já batendo na porta é hora de correr em busca de alternativas para fugir da folia. Que tal aproveitar o período e viajar para destinos de natureza? Veja abaixo cinco opções sem precisar sair de Mato Grosso:


Chapada dos Guimarães

A 70 km de Cuiabá, há a Chapada dos Guimarães, um dos principais destinos de ecoturismo do estado. Prepare-se para se apaixonar por paisagens incríveis, cachoeiras e paredões de pedra (tudo isso com muita tranquilidade).


A Chapada é o lugar perfeito para contemplar a imensidão da natureza e relaxar. Uma das atrações mais famosas é a Cachoeira Véu de Noiva. É possível hospedar-se nos confortáveis hotéis e as opções mais desejadas são sempre as pousadas de lá, para explorar a região da Chapada.


Nobres

Com uma beleza natural surpreendente, Nobres é um dos pontos turísticos do Mato Grosso preferidos pelos amantes de turismo de aventura. Por lá, você pode:


fazer flutuação em rios de águas cristalinas;

observar várias espécies de peixes;

praticar boia-cross;

conhecer algumas cachoeiras;

fazer tirolesa e muito mais.

As atrações mais famosas ficam no distrito de Bom Jardim, a cerca de 150 km de Cuiabá. Aproveite para conhecer o Aquário Encantado e a Cachoeira da Serra Azul, além dos Rios Triste e Salobra. Sem dúvidas, você vai se impressionar com a exuberância desses lugares.


Pantanal

Quem mora em Cáceres nem sempre tem a oportunidade de explorar o Pantanal que tem aqui no nosso quintal, e conhecer um dos ecossistemas mais diversos do mundo, com mais de mil espécies de animais e quase duas mil de plantas, é bem fácil. Pelo Rio Paraguai mesmo, você já terá acesso a algumas atrações da região pantaneira.


O Pantanal é perfeito para a observação de animais, como jacarés, garças, gaviões, tamanduás e até onças-pintadas. E, por ser a maior planície alagável do mundo, a vasta possibilidade de roteiros surpreende.


São cenários deslumbrantes, que misturam natureza e tradição. Mas os passeios podem ser feitos também à cavalo, neste caso a melhor opção é ir de Poconé. Por rio ou a cavalo ou jipe é uma experiência de viagem única!


Vila Bela da Santíssima Trindade

Você não poderia deixar de fora o local que foi a primeira capital do estado. Com fortes traços da cultura negra, a Vila Bela é um lugar histórico. Localizada na fronteira com a Bolívia, bem às margens do Rio Guaporé, a cidade tem uma serra que atrai por suas incríveis cachoeiras.


Para quem gosta de se aventurar, essa é a pedida certa. Há muitas trilhas e partes quase inexploradas, mas que escondem belezas naturais únicas. Uma das alternativas é a Cachoeira do jatobá, que, para ser acessada, se deve percorrer uma caminhada de 3h30. A vista a mais 200 metros de altura é recompensadora!


Um dos passeios mais conhecidos é a Cachoeira dos Namorados, perfeita para viagem em casal. O período chuvoso, que já toma conta da nossa região é ainda mais indicado, pois em outras épocas a tendência é que as cachoeiras fiquem secas.



Postagem Anterior Próxima Postagem