Nesta noite de quinta(08) o WhatsApp da nossa redação recebeu várias denúncias, da falta de agilidade no atendimento no UPA de Cáceres.
Muitos pacientes relatam que que estavam na fila para o primeiro atendimento, que é a triagem, a mais de 8 horas, mas que não tem informações do que pode estar gerando esta demora no atendimento.
Uma senhora de idade avançada que levou uma criança para o atendimento com a perna quebrada e chegou vomitar de dor, reclama que não teve nenhuma atenção.
Outra que estava fazendo tricô, disse que já tinha até ido em casa tomar banho, por que a coisa não anda, e aproveitou para levar seu kit tricô, tentando amenizar a ansiedade e o estresse.
Uma outra senhora que estava de cadeira de rodas ainda afirma, "com tanto asfalto mal feito passando em ruas que não precisa, por que não podem contratar mais gente para atender.
Um senhor que estava com febre e suspeita de COVID-19, se diz indignado com os gastos em os shows milionários, sem dar atenção ao que é urgente e emergente.
"Não podemos deixar de dar atenção ao caos que ocorre aqui para responder a imprensa", informou um profissional.
Segundo informações, esse tipo de demora não foi ocasionada por que faltou algum profissional, mas sim, por que faltam profissionais efetivos, pois essa realidade, é repetida diariamente.
Nossa redação não consegui respostas até a publicação desta reportagem, mas nesta sexta-feira (9) traremos maiores informações se existe algum planejamento para mudar esta realidade.
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