Um site pode te trazer diversas vantagens como ter o seu negócio aberto 24 horas, reduzir custos, criar autoridade de marca e muito mais.
Sabe aquele momento que você vê algo nas redes sociais , você se interessa e deixa pra depois, muitas vezes por conta do horário, e esse depois nunca acontece, seja por que você desiste ou até mesmo por que esquece? Pois é isso acontece com todo mundo. Mas quando se tem um site você navega, estuda, avalia, e quase sempre compra ou deixa uma mensagem para saber mais, mesmo que depois você esqueça, essa mensagem foi para o vendedor e quando ele entra em contato já tem meia venda garantida, por que o principal, que é o interesse, ele já sabe que você tem.
Além disso com o site, o resultado em todos os buscadores, seja no google ou até mesmo em redes sociais é muito melhor, isso sem contar a credibilidade que dá ao comprar de uma empresa, ou contratar um serviço de alguém que tenha site, isso é como vender fiado para quem tem endereço fixo há anos.
A Agência de Marketing Foco mídia Comunicação esclarece alguns pontos:
Muitos gestores ainda pensam e repensam antes de ter um site, alguns acreditam que é desnecessário, ou que é caro, mas a Foco diz exatamente o contrário!
A importância da presença na internet
Podemos começar dizendo que ter presença na internet através de um site próprio é fortalecer a sua marca, é impressionar quem busca pelo produto que a sua empresa oferece.
O ambiente virtual funciona 24h/dia, 7 dias por semana. Ele não para! Então a sua empresa também não precisa parar depois do horário comercial.
O atendimento pode finalizar totalmente pelo site, ou pelo menos adiantar muita coisa, pois quando o cliente navega pelo site, muitas dúvidas poderão ser esclarecidas antes mesmo dele comprar ou contratar.
O estabelecimento que tem um site próprio, pode disponibilizar aos seus usuários, um atendimento 24h para agendamento, dúvidas, reclamações, serviços e etc.
Imagine que uma pessoa esteve em sua loja física, gostou de um produto, mas não estava com o cartão de crédito na hora, ou estava sem tempo para escolher e pagar com calma, então preferiu ir para casa e fazer a compra no sossego do seu lar.
A pessoa entrou e saiu da sua loja sem perguntar qual o seu site ou página na rede social para que ela pudesse concluir a compra do seu objeto de desejo, por que ela simplesmente leva em consideração que hoje em dia toda loja tem um site.
Então essa pessoa coloca o nome da loja no seu buscador, que geralmente é o Google, e não encontra nada sobre o seu estabelecimento, nem o telefone. Já pensou que situação complicada para o negócio?
Suponhamos que essa pessoa more longe da sua loja física, ou que ela esteja impossibilitada de voltar lá por algum motivo, que pode variar de uma dor a um mal tempo, ou que já seja tarde da noite, feriado ou final de semana e sua loja já esteja fechada por não ser mais horário comercial.
Essa pessoa simplesmente vai comprar o produto que lhe atraiu naquele momento, num concorrente seu, numa loja que tenha presença na internet através de site, rede social e catálogo online.
E, se o seu concorrente tiver um diferencial competitivo, é muito provável que você não veja mais aquele cliente em sua loja e ele se torne fiel ao seu concorrente.
Agora imagine quantos clientes e quantas vendas podem ser perdidas porque não existem informações de sua empresa na internet ou um site de confiança que transmita credibilidade ao consumidor?
No site estará seu catálogo de produtos, que vai gerar venda a qualquer horário do dia ou da noite, e vai ter as informações de sua empresa. Enquanto você dorme, o computador funciona e resolve muita coisa para você, inclusive vende muito através do site bem estruturado.
Construir credibilidade
Te mostraremos detalhadamente que credibilidade e segurança andam de mãos dadas, e que ter um site da sua empresa é meio caminho andado para construção dessa relação com o público.
Ter um site passa uma sensação de credibilidade ao empreendimento por que o usuário passa a entender quem são as pessoas por trás da empresa, a forma como as coisas são feitas, e os valores através de depoimentos de outros usuários.
Pense comigo: qual a marca de sucesso que a gente conhece, que não tenha um site próprio? Independentemente do nicho, local ou tamanho, um site próprio é o denominador comum entre todos os negócios de sucesso.
Autoridade de marca
Um site bem produzido, onde há direcionamento de identidade visual à sua persona tem maiores chances de criar uma autoridade de marca, já que essa atitude mostra que a empresa está preocupada em agradar os seus usuários.
Redução de custos
Primeiro que precisamos separar o que é custo e o que é investimento, certo?
O custo é a matéria prima utilizada para construir algo: mão de obra, energia elétrica, embalagem, manutenção, gastos gerais de fabricação.
Investimento é tudo aquilo que você aplica lhe traz benefício futuro, retorno.
Um site é um investimento baixíssimo, levando em consideração o alcance geográfico, tempo de exposição e flexibilidade na manutenção.
Aumentar a sua visibilidade
Se você deseja dar visibilidade aos seus negócios apresentando-se ao público certo, precisa ser encontrado online, e isso significa que você precisa ter um site independentemente do nicho em que você atua.
É por meio do seu site que o cliente pode conhecer mais sobre a sua empresa e pode conferir informações relevantes sobre o seu negócio. Nele deve conter quais são os produtos vendidos e qual é a especialidade.
Sua empresa pode ser a melhor do mercado, oferecer o melhor atendimento e os produtos de melhor qualidade.
Mas hoje em dia com as pesquisas na internet, de nada adianta você ter tudo isso e não ter um site para ser encontrado pelas pessoas. O nome disso é dar visibilidade ao seu negócio!
Vale a pena conferir os planos oferecidos pela Agência Foco.
SE VOCÊ REGISTROU ALGUMA SITUAÇÃO, MANDE ÁUDIO, FOTO OU VÍDEO PARA NOSSO WHATSAPP 65 99801-1414
SE NÃO QUISER PERDER NENHUMA DE NOSSAS MATÉRIAS ENTRE PARA NOSSO GRUPO DE WHATSAPP CLICANDO AQUI!