Quatro novas cidades de MT têm casos suspeitos de varíola dos macacos

Quatro novas cidades de Mato Grosso estão com casos suspeitos da varíola dos macacos. Os dados constam no boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) nessa terça-feira (23).


As cidades que agora estão sob alerta da presença do vírus são Nova Ubiratã (1), Mirassol D’Oeste (1), Canarana (1) e Campo Novo dos Parecis (1). Os casos estão sob nálise da SES e ainda não foram confirmados e nem descartados.


Os municípios e juntam a Barra do Garças (2), Porto Esperidião (1), Tangará da Serra (3) e Sinop (2), que também possuem casos suspeitos da doença. Outro caso em análise é de Araputanga, mas o possível infectado está em Rio Branco (AC).


Cuiabá segue sendo o foco da doença no estado, com 11 casos confirmados e outros dois em investigação. Em Várzea Grande, são quatro confirmados e três suspeitos.

Rondonópolis confirmou seu primeiro caso de infecção na segunda-feira (22). Na sexta, eram quatro casos sob investigação na cidade. Um foi confirmado, e os outros três foram descartados.


Os outros pacientes infectados estão em Sorriso (1), Nova Xavantina (1) e Tangará da Serra (2).


No total, 16 casos da doença já foram descartados em Mato Grosso. Eles eram dos municípios de Cuiabá (2), Várzea Grande (3), Alta Floresta (1), Rondonópolis (3), Sorriso (1), Nossa Senhora do Livramento (1), Comodoro (1), Diamantino (1), Campo Verde (1) e Porto Esperidião (2).

Postagem Anterior Próxima Postagem