A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informou que deverá divulgar nos próximos dias uma resolução para orientar os municípios em relação à campanha de vacinação contra a covid-19 em crianças de 3 a 5 anos. A Agência Nacional de Vigilãncia Sanitária (Anvisa) aprovou, na última quarta-feira (13), a ampliação da autorização de uso emergencial da CoronaVac na faixa etária. Em sua aprovação, não impôs restrição de aplicação para crianças de 3 a 5 anos imunossuprimidas.
Em nota, a SES informou ainda que os municípios que não dispõem da vacina devem aguardar a chegada de novas doses por parte do Ministério da Saúde.
A Prefeitura de Cuiabá informou que não recebeu a Nota Técnica do Ministério da Saúde liberando a vacinação contra a covid-19 para as crianças de 3 a 5 anos com Coronavac. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde informou que não tem doses suficientes do imunizante indicado para começar a vacinação deste público.
A Secretária de Saúde de Várzea Grande se reuniu, na tarde de segunda-feira (18), com a equipe técnica da campanha de vacinação e concluiu que não existem doses extras para se iniciar a campanha de vacinação das crianças de 3 a 5 anos. Segundo a Pasta, o município aguarda a chegada da Nota Técnica do Ministério da Saúde e a remessa das doses para iniciar imediatamente a aplicação.