Quaresma, fui no "Pintado do Espeto"!

Com a chegada da quaresma, muitos Cristãos optam por comer Peixes ao invés de carnes vermelhas ou frango, com isso a procura por esse tipo de prato acaba aumentando e muitos não sabem que existem locais especialistas nesse tipo de iguaria. Esse é o caso do restaurante Pintado no Espeto.

O Restaurante conta com uma localização de fácil acesso, quem está passando pelo Didi Profeta e vai rumo ao mercado Todo Dia da Talhamares, passa em frente ao restaurante que sempre tem uma boa quantidade de carros estacionados, além disso, o lugar dispõe de mesas externas, o que torna o ambiente mais descontraído com cara de "fim de ano" o ano inteiro.

Já dentro do salão foi impossível não notar que o ambiente é bem ventilado, pois existe um grande circulador de ar direcionado para uma grande porta de saída. Para quem se preocupa com a contaminação do novo corona (vírus), é uma ótima opção, pois além dessas vantagens, ainda as mesas estavam bem distanciadas umas das outras, o que me lembra que são cadeiras muito confortáveis, mesas grandes que facilitam bastante, pois quando vou em restaurantes uma coisa que me incomoda muito é a falta de espaço nas mesas quando dividimos com mais pessoas.

Fui ao restaurante, coincidentemente, no dia da final do Palmeiras, então uma coisa que me incomodou um pouco foi o barulho, pois estamos brigando para conseguir falar, já que disputávamos com as pessoas, a TV e o som ambiente, o que complicou um pouco foi que estava chovendo, então só havia espaço do lado de dentro.

Mas vamos ao que interessa, os pratos:

Experimentamos o tradicional espetinho de pintado, já havíamos pedido pelo delívery, apesar de termos gostado, não é algo que faria com que eu elogiasse a comida, mas me contaram que se comer na hora é diferente, e realmente, nem parece o mesmo prato, pois o sabor é simplesmente inexplicável, aprovadíssimo, e o melhor R$ 5,00 o espeto, a porção de pintado, foi o show da noite, pois o sabor é algo que há muito tempo não havia experimentado, o peixe é fresco direto do nosso Rio Paraguai, é muito fácil identificar que não tem aquele gosto de peixe congelado, inclusive enquanto eu apreciava, estava chegando peixes frescos àquele momento, o "Pintado à Bororo", é simplesmente espetacular, eu não gosto de comida com caldo ou molho, contudo o creme é muito saboroso e o peixe não é feito no molho, o efeito de grelhado da uma crocância na hora de comer, uma mistura de sensações, o preço desses pratos também é muito acessível.

Esse restaurante seria uma ótima indicação para quem quer comer bem com preço justo, realmente me surpreendeu, deixo aqui uma sugestão aos proprietários, melhorar a acústica do ambiente, talvez com mais móveis ou reposicionado os aparelhos que emitem som, e estudar uma maneira de entregar com a mesma qualidade servida no local.

De resto não tem o que reclamar.

Esse eu indico!



SE EU GOSTO EU INDICO
por: Eurimar Oliveira

Postagem Anterior Próxima Postagem